Custos para estudar no Canadá

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Por: Fernanda Isquierdo, RCIC.

Estudar no Canadá é uma das melhores maneiras de imigrar e envolve um investimento importante. Conheça os custos dos programas que ajudam você a imigrar.

Um grande número de pessoas decidem estudar no Canadá como uma forma de conseguir a residência permanente. Esse caminho significa seguir uma série de etapas que, quando feitas corretamente, facilitam a quase qualquer pessoa obter um visto de residente permanente.

Estudar no Canadá também envolve uma série de responsabilidades financeiras devido ao custo dos programas de estudo e a todas as despesas de vida como estudante.

Para planejar seu projeto de imigração para o Canadá, é vital saber quanto custarão seus estudos no Canadá. Aqui estão os custos para estudar no Canadá e os programas que o ajudarão a obter residência.

As tuitions e as taxas escolares variam de acordo com cada faculdade ou universidade, região, programa etc. Os seguintes custos escolares são uma estimativa e são mostrados em dólares canadenses.

 

Quanto custa estudar em uma universidade do Canadá:

O custo dos cursos universitários varia de acordo com cada instituição e cada área de estudo. Para iniciar o planejamento, deve-se considerar o custo por semestre de $ 9.000 CAD a $ 12.000 CAD (sem hospedagem).

 

Custo de um diploma, certificado ou pós-graduação:

O custo de estudar um diploma ou pós-graduação no Canadá dependerá principalmente da área acadêmica. Esses programas de estudo do ensino superior têm um custo médio de $ 7.000 CAD a $ 9.000 CAD por semestre.

 

Quanto custa fazer um mestrado:

Os custos totais dos cursos de mestrado no Canadá variam de $ 22.000 CAD a até $ 36.000 CAD. Um MBA poderá custar de $ 34.000 CAD a $ 55.000 CAD por um programa completo.

 

Custo dos programas de estudo e trabalho:

Eles são uma alternativa de baixo custo para trabalhar no Canadá por um curto período (de 6 meses a 2 anos). Esta categoria de programas não ajuda a imigrar, mas é uma grande oportunidade de trabalhar no Canadá, interagir com a empresa em que trabalha e assim aumentar suas chances de obter uma LMIA que posteriormente leva-lo à residência permanente. O custo dos programas de estudo e trabalho variam de $ 6.500 CAD a $ 14.000 CAD por um programa completo.

 

Quanto custa estudar inglês:

Os cursos de inglês poderão ajuda-lo a aumentar seu nível de proficiência e consequentemente sua pontuação no Express Entry. Para ingressar em uma Universidade Canadense o estudante precisa demonstrar um nível de proficiência avançado comprovado através de exames como o IELTS Acadêmico. Um curso intensivo de inglês pode custar entre $ 1.100 CAD e $ 1.600 CAD por mês. Este custo muitas vezes não inclui outras taxas, como registro, livros ou acomodação.

 

Custo para obter uma Permissão de Estudos:

Além das taxas da escola, você também precisa estimar os gastos com a solicitação da sua permissão de estudo, que por sua vez implicam em outras despesas, como a biometria:

  • Taxas governamentais: CAD $ 150
  • Biometria: CAD $ 85

 

Outras despesas a serem consideradas ao estudar no Canadá:

Os custos escolares não são a única coisa que você deverá considerar ao estudar no Canadá. Você também deverá levar em consideração essas outras despesas:

 

Serviços Custo Estimado
Passagens de Avião: de $600 a $1,600 (dependendo da origem e data do voô)
Hospedagem em casa de família (com refeições)” de $840 a $980 mensais (dependendo da cidade)
Aluguel de Apartamento” de $900 a $2,000 mensais (dependendo da cidade e região)
Gastos Pessoais: de $350 a $600 mensais (dependendo dos hábitos de compra).
Gastos com transporte local: de $100 a $140 mensais (dependendo da cidade)

 

Fernanda Isquierdo, Regulated Canadian Immigration Consultant.

Fernanda Isquierdo, Regulated Canadian Immigration Consultant.

Consultora de imigração autorizado pelo Conselho Canadense que regula seus membros para oferecer serviços e consultoria em imigração.

Ela também possui mestrado em engenharia científica pela Universidade de Calgary.

Como imigrante no Canadá, Fernanda entende perfeitamente a importância de qualquer processo de imigração. Sua dedicação e paixão por ajudar outras pessoas a atingir suas metas de imigração são um ativo que a nossa empresa e nossos clientes valorizam enormemente.

Disclaimer: Este artigo mostra apenas conteúdo informativo e não representa aconselhamento de imigração. As leis de imigração estão mudando constantemente e não se aplicam igualmente a cada pessoa. Para aconselhamento em questões de imigração e personalizado, recomendamos que você agende uma consulta com um de nossos consultores de imigração.