Alberta facilita imigração para estudantes

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Por: Fernanda Isquierdo, RCIC.

Alberta facilita sistema de imigração para estudantes internacionais. Se você deseja estudar no Canadá para imigrar, essa opção pode ser a sua.

A província de Alberta modificou seu sistema de imigração e com isso, os estudantes estrangeiros poderão obter residência permanente mais facilmente.

O Programa de Nomeação Provincial de Alberta, dá preferência os candidatos para a residência permanente que estudaram e trabalharam nesta província.

Anteriormente, os graduados em programas de ensino superior de escolas aprovadas só poderiam se qualificar para residência se participassem de um dos programas na lista de currículos aprovados pela província. Em outras palavras, Alberta lhe dizia o que você tinha que estudar.

Com as recentes mudanças do Programa Provincial de Imigração de Alberta, independentemente da área de estudo, todos os graduados podem se qualificar para residência se atenderem a estes requisitos:

  • Se formar em um programa de estudos de pelo menos 8 meses em uma instituição educacional aprovada pela província.
  • Acumular 6 meses de experiência de trabalho em Alberta após a graduação
  • Trabalhar em uma posição relacionada à sua área de estudo no Canadá, e essa atividade deve estar no NOC de nível 0, A, B, C ou D (existem algumas atividades restritas). Confira o que é o NOC aqui >>
  • Se você se formou em Alberta em um programa de estudo de um ano ou menos, sua atividade profissional em Alberta também deve estar relacionada à área de estudos realizados anteriormente fora do Canadá.
  • Outros requisitos gerais de imigração são necessários.

 

Devemos lembrar que, após a graduação em um programa de ensino superior, você pode receber uma permissão de trabalho para permanecer no Canadá por até 3 anos. A duração da permissão de trabalho após a graduação depende da duração do programa de estudo que é realizado. Mais informações sobre a permissão de trabalho para pós-graduados aqui >>

 

Programas de estudo que se qualificam:

  • Carreiras universitárias
  • Diplomas de 2 anos
  • Graduados (nível de pós-graduação)
  • Certificados (nível de pós-graduação)

 

Outras vantagens de imigrar para o Canadá através da província de Alberta

Para os estudantes, Alberta oferece várias vantagens que fazem essa bela região uma das mais atraentes para imigrar:

  • Ao realizar uma atividade profissional remunerada e em período integral durante seus estudos, ela pode contar como parte dos 6 meses de experiência profissional solicitada pela província.
  • Estudantes internacionais têm acesso ao mesmo sistema de saúde que os canadenses. O sistema de saúde em Alberta é gratuito.
  • Para estudantes com a família, seu cônjuge pode trabalhar

 

Quem não tem direito a essa via imigratória?

  • Candidatos a refugiados ou pessoas com processos federais de deportação ou apelação.
  • Candidatos que vivam e trabalhem fora da província de Alberta.
  • Pessoas que vivem ou trabalham no Canadá e que não têm a autorização adequada para permanecer no Canadá com esse status.

 

Fernanda Isquierdo, Regulated Canadian Immigration Consultant.

Fernanda Isquierdo, Regulated Canadian Immigration Consultant.

Consultora de imigração autorizado pelo Conselho Canadense que regula seus membros para oferecer serviços e consultoria em imigração.

Ela também possui mestrado em engenharia científica pela Universidade de Calgary.

Como imigrante no Canadá, Fernanda entende perfeitamente a importância de qualquer processo de imigração. Sua dedicação e paixão por ajudar outras pessoas a atingir suas metas de imigração são um ativo que a nossa empresa e nossos clientes valorizam enormemente.

Disclaimer: Este artigo mostra apenas conteúdo informativo e não representa aconselhamento de imigração. As leis de imigração estão mudando constantemente e não se aplicam igualmente a cada pessoa. Para aconselhamento em questões de imigração e personalizado, recomendamos que você agende uma consulta com um de nossos consultores de imigração.